[GTER] Solicitacao de ASN

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Dec 10 10:41:10 -02 2010

2010/12/9 Carlos Henrique dos Santos <carlos at nivelweb.com>:
> Prezados,
>
> Atualmente eu compro link somente na embratel, estou pensando em pegar um
> ASN haja visto o aumento de demanda de venda de acesso, e vejo a
> necessidade de alem do ASN pegar um bloco IPV4.
>
> Necessariamente, somente com a embratel eu poderia conseguir o ASN ou
> terei que contratar banda com outra operadora?

Se você tiver peering direto com alguma outra rede, já qualifica como
política de roteamento distinta da Embratel, e portanto a ter um ASN.
O que seria mais interessante é conectar em algum PTT-Metro, pois aí
você teria parte do seu tráfego sem custo de banda... se não for
possível, uma troca de tráfego com algum órgão público ou outro
provedor da sua cidade já tornaria seu roteamento diferenciado.

Rubens