[GTER] Questões de roteamento para implantação de AS

Juliano NS julianons10 at gmail.com
Mon Dec 6 17:01:56 -02 2010

Leonardo,

> Como você terá apenas um switch core, por que não colocar todos os links nesse switch?
> Você economizaria e manteria o mesmo nível de redundância...

A questão é que se o único switch pifar nós perdemos toda a
conectividade com a internet.

De qualquer forma, temos a preocupação em simplificar a estrutura.
Estou avaliando implantar apenas dois switch-routers de borda ligados
ao firewall da rede (que já funciona em HA), retirando o switch-router
core.

A comunicação entre os switch-routers de borda e o firewall será feita
via iBGP/OSPF.

Obrigado!

Juliano