[GTER] Interface OutDiscards

Mauricio Prates mprates at gmail.com
Fri Dec 3 16:22:42 -02 2010

Pessoal, possuo um ambiente com BladeCenter da HP com dois switches Cisco
3020, por algum motivo estou tendo OutDiscards em duas interfaces. Em que
situação além de buffer cheio eu poderia ter esses descartes?
Os dois servidores que estão conectados nessas portas são completamente
diferentes, um é Windows com Exchange e outro um Linux com Banco de Dados e
estão em vlans diferentes.
O curioso é que a quantidade de descartes é sempre a mesma nas duas
interfaces, não tendo um tempo certo entre as ocorrencias, eles ocorrem
aleatóriamente em rajadas, aproximadamente 5 vezes por dia.
Ambas as portas estão sub-utilizadas, uma das máquinas usa aproximadamente
500Kbps (ela é o nó secundário de um cluster ativo/passivo) e outra tem uma
utilização média de 5Mbp/s.

Segue a saida do "show interface counters errors"
Port        Align-Err     FCS-Err    Xmit-Err     Rcv-Err  UnderSize
 OutDiscards
Gi0/11              0           0           0           0          0
144951
Gi0/12              0           0           0           0          0
144951

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.
--