[GTER] Usos práticos do protocolo SCTP.

Hilton Garcia Fernandes fernandesh at yahoo.com
Thu Aug 19 16:33:44 -03 2010

Prezado Marlon,

você tem razão: não é fácil localizar usos do SCTP como você pergunta. É o caso de se perguntar porque não estão sendo desenvolvidos.

O mais próximo a esse uso "mainframe" do SCTP é o pessoal de MPI, que fez sim a análise SCTP vs TCP. E parecem ter gostado: com o SCTP houve ganhos de desempenho de dezenas de vezes em alguns casos, entre outras vantagens.

Procure, por favor, o artigo "SCTP versus TCP for MPI". Faz parte de "proceedings" de congresso do IEEE de 2005.

Obrigado,
Hilton