[GTER] Utilização de Blackhole community

Mike Tesliuk mike at ultra.net.br
Thu Aug 19 11:35:45 -03 2010

Vou colocar oque seria um exemplo de configuração, mas não apliquei porque
neste momento bloquear o meui ip não é uma opção.

configuração no bgp do quagga:

router bgp AS-NUMBER
 network 192.168.0.0 mask 255.255.254.0
 neighbor 172.16.10.1 remote-as AS-REMOTO
 neighbor 172.16.10.1 send-community
 no auto-summary

ip prefix-list blackhole seq 5 permit 192.168.0.10/32

route-map blackhole permit 10
 match ip address blackhole
 set community XXX:XXXX   --> essa informação a operadora fornece

Configuração no zebra

 ip route add 192.168.0.10/32 null0

Em teoria pelo que eu entendi da brincadeira seria isso, se alguém da lista
ver algo errado por favor me corrija.

Isso foi oque eu entendi de como aplicar