[GTER] greylist: usar ou não usar, eis a questão

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Wed Sep 30 19:32:57 -03 2009

Acabei de fazer um teste  pelo http://www.mailservertest.net enviando
para meu próprio dominio.
O ip caiu na greylist e demorou exatos 00:22:05.89624+02 para chegar
aqui, segundo os resultados...
Para o usuário final, essa demora não é aceitável, especialmente quando
se trata de um email de cliente...
**Logicamente, existem N fatores que podem gerar atrasos, mas nesse caso
do teste especificamente, foi mesmo devido ao greylist.