[GTER] greylist: usar ou não usar, eis a questão

Omar Kaminski omar at kaminski.com
Wed Sep 30 19:21:50 -03 2009

Curiosamente o assunto "spam" está voltando à baila... :)

Penso que no Brasil os spammers são um bando de pelegos, são aventureiros
que compram cds com "milhões de endereços", pensando que se meia duzia
responder já estarão no lucro.

Mas que há quem sustente que spam é liberdade de expressão e "livre
iniciativa", vejam vocês. Então eventual greylist poderia ser interpretada
como "censura".

Acho que dá uma boa discussão, mesmo que tardia. Se bem que ainda há uns 8
projetos de lei em tramitação, abrangendo inclusive spam por SMS.

Ah, e soube recentemente que tem mais um livro saindo sobre o tema, além do
da Renata Cicilini Teixeira ("Combatendo o spam").

Omar