[GTER] [off] Cisco-centric Open Source Community

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Sat Sep 26 11:23:14 -03 2009

Humberto,
Existe uma apresentação feita no Networkers que descreve o kit de
ferramentas de instrumentação disponíveis no IOS, que pode ser acessada a
partir de
http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/iosswrel/ps6537/ps6555/prod_presentation0900aecd805456f7.pdf
(existem
apresentações mais atuais em Networkers/Cisco Live mais recentes, com código
BRKNMS-3021).

Para quem tem interesse, o ponto de partida para informações sobre
instrumentação no IOS é http://www.cisco.com/go/instrumentation

Há também uma comunidade de desenvolvimento de scripts chamada Cisco Beyond.
Quem tiver interesse em conhecer o que foi desenvolvido ou em contribuir com
seu próprio trabalho, pode acessar o link
http://www.cisco.com/go/ciscobeyond

<http://www.cisco.com/en/US/prod/iosswrel/ps6537/ps6555/ps9421/networking_solutions_products_genericcontent0900aecd80719ee6.html>Um
abraço, Gustavo Albuquerque