[GTER] Rede DMZ com IPv6

Igor Giangrossi igiangrossi at yahoo.com
Fri Sep 25 16:40:50 -03 2009

Bruno,

Como ressaltou o Gustavo, essa tradução entre IPv6 e IPv4 é parte do trabalho do WG BEHAVE do IETF: http://www.ietf.org/dyn/wg/charter/behave-charter.html
Lá você encontra todos os documentos relacionados, e realmente a maioria ainda está em fase de draft.

Porém, o cenário mais provável será um provedor distribuindo endereços IPv6, e IPv4 privado ao mesmo tempo, onde um NAT44 proverá acesso à Internet IPv4 para aqueles sites que não tiverem conectividade IPv6. Isto deve durar por vários anos até que tudo se transforme em IPv6 (20 anos talvez??)
[]s
Igor