[GTER] Rede DMZ com IPv6

Gustavo Freitas gst.freitas at gmail.com
Thu Sep 24 17:07:17 -03 2009

Antes eu fiz o curso de ipv6 da pagina.. ele é muito bom.. porem
fiquei com duvidas
sobre como implementar este ambiente especifico.

Não posso adicionar pilha dupla nos clientes pois realmente
existe a possibilidade de sistemas legados que
tem somente o IPv4 .

O cenario é como mencionei..
Rede IPv4 acessando rede IPv6 e vice-versa
nenhum terá pilha dupla..nem mesmo os servidore IPv6 (sei que isso
loucura. mas como é um estudo.. então vamos lá..) que terá pilha dupla é
somente o firewall que
vai ter uma interface com IPv4 e outra com IPv6

A minha duvida teria qual metodo usar.. para os dois lados conversarem..

Como os clientes irão acessar os servidores com ipv6 ?? se é
somente atraves de nomes (DNS) ou atraves de um IP com IPv4 cadastrado
no firewall. NAT-PT ou 6to4. Ainda não conseguindo visualizar essas soluções

Desculpe pelas inumeras duvidas.. porem não consigo como implementar
a principio esse cenario sem ajuda..

E antes de mais nada, obrigado a todos pela colaboração e respostas.
--
Gustavo Freitas