[GTER] Rede DMZ com IPv6

Fabio Luiz fabiosk at gmail.com
Wed Sep 23 14:49:38 -03 2009

Gustavo uma pergunta
Eu quando li a sua primeira postagem pensava que você tava querendo fazer
tipo um esquema assim vc recebe x ip's no endereçamento em ipv6 e tah com
sua rede internamente em ipv4 em uma classe, outra classe em ipv4 e queria
ver como se comporta o mascaramento do ipv4 virando ipv6. eu nunca fiz mas
acreditava que funcionaria perfeitamente apenas com um masquerade do
iptables mas ao ler o post do Antonio ele me deu a ideia de uma situação
diferente que pode ocorrer de vc receber um bloco de ip's validos em ipv4 e
um bloco de ip's validos em ipv6 e quer a comunicação entre eles.
Devido um roteamento mantendo o cabeçalho original da origem do pacote mesmo
indo para uma estrutura ipv6.

Friso informar que isso foi uma teoria que fiz ao ler o post do Antonio onde
me levou a crer que seria necessario um roteamento mais refinado.

E tambem informou que tenho 0 de experiencia em ipv6 e se por acaso esteja
errada a minha teoria peço que me corrijam.

Att.

Fabio Luiz