[GTER] Demanda inesperada pelo 3G gera problemas na telefonia móvel.

André Felício andre at felicio.com.br
Tue Sep 22 13:44:28 -03 2009

Emiliano,

> Se bem que eu estou lembrando de um fato curioso. Tenho aqui comigo
> para
> testes dois modens da Vivo, um com chip de SP e outro com Chip de
> Fortaleza.

Também tenho 2 Chip da Claro, os dois são de Salvador-BA. O chip1 era usado em EDGE e foi migrado para um plano 3G, o segundo foi adquirido recentemente.

> Independente do modem que uso, o chip de fortaleza me dá uma latência
> que
> varia de 20ms a 180ms, enquanto o chip de SP tem latências entre 150ms
> 650ms. Ambos no mesmo local e ligados ao mesmo tempo.

Acontece o mesmo comigo, o chip2 sempre tem latência muito superior ao chip1, indiferente ao modem ou localidade.

> Alguém poderia explicar tal fenômeno?

Me pergunto a mesma coisa. Como explica-se este fenômeno?