[GTER] Rede IPv6

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Mon Sep 21 20:55:49 -03 2009

Gustavo,

A coisa funciona analogamente ao que ocorre com IPv4: se sua empresa
for já um AS, basta solicitar o bloco ao Registro.br. Para alocações
independentes de provedor, o bloco padrão é um /48 e atualmente não é
cobrado. Se não for um AS, os blocos devem ser fornecidos por seus
provedores.

De uma forma ou outra é importante questionar os provedores também
quanto a possibilidade de fornecerem trânsito IPv6, que será
necessário seja sua empresa um AS ou não.

[]s
Moreiras.