[GTER] Demanda inesperada pelo 3G gera problemas na telefonia móvel.

Sergio Ricardo Marques rickmarx at globo.com
Mon Sep 21 14:32:43 -03 2009

Olá,

Assim como o Welkson, eu também não entendo sobre o assunto... eu ainda não
tenho 3G, uso o GPRS da Claro (pago CARO e uso pouco) e já há uns 2 anos
utilizava essa conexão para acesso à internet via celular e também pelo
notebook. Há uns 3 meses eu não consigo mais acessar via notebook. O erro
que aparece é que o usuário e senha não conferem - só que eu me logo pela
mesma conexão via celular.
Eu já falei com vários atendentes na Claro, abri chamados, e a resposta é
que está tudo ok com eles (o usuário e senha que estou informando estão
corretos) - "deve ser um problema no seu computador".
Confesso que desisti... ai, na semana passada eu vi um comercial da OI que
me deixou intrigado: eles diziam que o usuário contrataria o 3G e poderia
acessar via celular ou PC. Daí acessei o site da Claro e vi que eles estão
deixando bem claro que a conexão 3G pode ser contratada para acesso via
celular OU via modem (de forma distinta).
Humm, ou seja: devem ter feito as alterações também para quem tem GPRS só
conectar via celular... e nem avisam... pois é...
Desculpem, foi só um desabafo...
Antes eu criticava os amigos que mudavam de número de celular a todo
momento, de acordo com as promoções que apareciam. O meu número é da época
da BCP ainda (haja fidelidade).

Agora, com a portabilidade, chegou a hora da "vingança".

Abraços à todos!

Sergio.