[GTER] voluntários para o projeto de medição de qualidade de última milha do NIC.br

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Sep 3 20:53:40 -03 2009

> Nosso objetivo é instalar, na casa de usuários espalhados em 8 cidades
> do país, um equipamento de teste que consistirá em um thin client mais
> um gps, ligado a uma conexão Internet contratada especificamente para o
> teste e de uso exclusivo desse equipamento, de forma a rodar
> periodicamente, 24/7, os mesmos testes do SIMET, acrescidos de alguns
> outros. Mediremos a qualidade das operadoras/provedores com maior
> participação de mercado. O NIC.br arcará com as despesas da conexão. Os
> voluntários fornecerão local físico para os equipamentos, farão sua
> [...]

No futuro, quando (e se) eu for 'elegível' e reunir as condições
necessárias, tentarei ajudar.

Até lá, gostaria de saber se a 'instalação' envolve condições
especiais como: nobreak, aterramento, refrigeração, posicionamento
física da 'estação' etc, já que os custos envolvidos com a conexão
serão pagas pelo NIC.br.

Espero que obtenham ótimos resultados e que eles motivem ações que nos
permitam ter melhores conexões com a Internet.

Parabéns e obrigado.

Cássio