[GTER] Melhor maneira de mensurar throughput em uma rede WAN

Paulo Estrela paulojbe at gmail.com
Thu Sep 3 09:37:56 -03 2009

Oi Diego,

Recomendo que você brinque mais com os parâmetros do iperf. Ele funciona
muito bem. Não sei como você está fazendo os testes, mas só pra ilustrar,
uma vez eu estava fazendo um teste de vazão numa VPN IPSec gigabit com o
iperf. Usando o OpenBSD em ambas as pontas a vazão foi ridícula, já com o
Linux o desempenho foi bem próximo do esperado. Analisando melhor vi que o
problema estava no driver da placa no OpenBSD (broadcom) pois com uma placa
intel o desempenho ficou bem proximo do Linux.

Até mais,

Paulo Estrela
http://tabugado.com
http://pauloestrela.wordpress.com