[GTER] Melhor maneira de mensurar throughput em uma rede WAN

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Sep 2 20:08:14 -03 2009

Peça para sua operadora um teste que siga a RFC-25449(Benchmarking
Methodology for Network Interconnect Devices), e que siga parâmetros
contratados do circuito como ser 32 Mbps Full-Duplex e conseguir essa
performance independente do tamanho de pacote ou para pacote Imix.

Mas se com iperf já não passa de 22 Mbps, esse circuito dificilmente
vai passar num teste de RFC-2544. O Minilink é um bom rádio, mas para
só passar 32 Mbps com um gerador de tráfego unidirecional, há algo
diferente entre o contratado e o real.

Rubens