[GTER] Multihoming com CTBC e Embratel

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Wed Sep 2 18:01:37 -03 2009

Danton Nunes wrote:

> isso é suicídio em multihoming. é normal em roteadores multihomed com
> BGP-4 um pacote entrar por uma interface e o de resposta sair pela
> outra. até mesmo ficarem pipocando entre as duas. ISTO NÃO É BUG!

Mas que incomoda, incomoda :p

O que com certeza causaria os sintomas observados é uma firewall
stateful no lugar errado.  Elas vão matar qualquer tráfego TCP que não
seja completamente visível para elas (ou seja, se devido ao multihoming,
nem todos os pacotes passarem pela tal firewall).  Não sei se é esse o
problema, já que existem diversas outras possibilidades.

Projetos Especiais
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.