[GTER] FreeBSD - Quagga - IPv6

Marcelo Duarte duarte at ufscar.br
Wed Sep 2 14:28:26 -03 2009

Bruno L F Cabral escreveu:

> no seu zebra.conf as interfaces estao com ipv6 habilitado?
>
> []s, !3runo Cabral

Olá Bruno !

Tudo que é configurado via vtysh é escrito nos arquivos .conf.

* No zebra.conf :

interface xl0
  ip address 192.168.10.10/24
  ipv6 address 2001:12f0:yyy:xxx::1/64
  ipv6 address 2001:12f0:yyy:xxx::7/64
  no ipv6 nd suppress-ra

* Saída do ifconfig xl0 no Freebsd:

xl0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> metric 0 mtu 1500
	options=9<RXCSUM,VLAN_MTU>
	ether 00:04:75:84:16:4d
	inet6 fe80::204:75ff:fe84:164d%xl0 prefixlen 64 scopeid 0x1
	inet 192.168.10.10 netmask 0xffffff00 broadcast 192.168.10.255
	media: Ethernet autoselect (none)
	status: no carrier

Os 2 endereços v6 não são configurados no S.O.

Alguma dica ?

Abraços !

--
Marcelo Jose Duarte