[GTER] Como fazer as-prepend em Mikrotik

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Wed Sep 2 06:56:05 -03 2009

> Olá lista.
>
> Alguém já precisou fazer as-prepend em um Mikrotik ?

eu :-)

> Estou com um laboratório montado, mas não achei onde.

Crie um routing-filter e atribua na saida do peer
em actions accept set bgp-prepend NUMERO DE PREPENDS QUE DESEJA

se nao quiser para todos:
em match prefix o bloco (por ex. a.b.c.d/20), prefix length 20 (ou 20-24)

a ordem dos filtros é importante para que o prepend tenha
o efeito desejado se for para todos!

> Procurei no google e vi gente falando que seria um router filter, mas não
> encontrei exemplos.
>
> Alguém poderia enviar um exemplo ?

[]s, !3runo Cabral