[GTER] Como fazer as-prepend em Mikrotik

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Tue Sep 1 23:42:12 -03 2009

/ routing filter
add chain=prepend_exemplo invert-match=no action=accept \
set-bgp-prepend=2 comment="" disabled=no

O exemplo acima cria um route filter  com nome prepend_exemplo que vai
adicionar um prepende de 4x ( repetira seu AS 2x no path).  Isto porque o
mikrotik funciona diferente do cisco que vc repete x vezes o numero do seu
ASN, no mk basta digitar quantas vezes você quer repetir.

Após criar o filtro você precisa habilita-lo no peer quer vc quer utilizar
esse filtro.

PS: isto é apenas para utilizar o prepend. Se tiver outros filtros para usar
na entrada  ou saida ( in , out) , qualquer outra regra precisa estar na
mesma cadeia ( chain).