[GTER] RES: cabos de rede soldados

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Sat Oct 31 10:48:02 -02 2009

> Só gostaria que os fabricantes chegassem a um acordo e evitassem
> utilizar outros padrões de PoE (como nas router boards que você
> NÃO pode aplicar os 48V).
>
> Ao menos deveriam utilizar outro nome para isso, talvez PoGoE
> (POG over Ethernet)...

o PoE dito passivo usa os pares não usados para transporte de
tensão DC

o PoE 802.3af é que usa 48V. parece-me que existe a opção power
over data lines além do método dos pares não usados

realmente apenas a RB600A tem suporte a power over data lines,
as outras usam o metodo passivo

em gigabit como os 4 pares são usados só funcionaria com power
over data lines, ou com um cabo com par extra externo como o
do Tico da ispshop (que alem dos 4 pares de dados e par de
alimentação ainda tem mensageiro) e um splitter na saida do cabo
para alimentar no conector DC o aparelho

[]s, !3runo Cabral