[GTER] cabos de rede soldados

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Thu Oct 29 19:01:59 -02 2009

2009/10/29 João Paulo Just <just at rg3.net>

> Isso é verdade :) Mas eu me limito a fazer em casa somente rsrs Lá as
> gambiarras seguem normas... as minhas :p

Concordo e discordo :)  O que pode parecer gambiarra hoje, pode na verdade
ser um protótipo e virar uma norma amanhã.... o CAT5 não foi feito pra 1Gps
e o uso nessa taxa provavelmente já foi considerado gambiarra... nas fibras
mesmo, quanta coisa mudou desde a primeira vez que ouvi falar delas.

Com certeza passar dados interligando 2 computadores usando linha telefonica
ja foi considerado gambiarra, ai foi aprimorado e  virou padrão..... alias.
varios padrões, cada vez uma "gambiarra" em cima da outra. Mesma coisa
passar dados por cabo coaxial era uma gambiarra que virou
DOCSIS........................ passar dados por rede elétrica....  tudo isso
são exemplo de coisas que fugiram do padrão, eram gambiarras, experimentos e
depois viraram padrão.

O Danton concordou com a hipotese que eu tambem compartilhava/desconfiava:
que a durabilidade das emendas com soldas seria maior do que com conectores.
Gambiarra? Se testes de laboratórios disserem que esse tipo de emenda é
confiável e não tras maleficios, porque não dar um código para ela e
torna-la uma "norma"?? :)

Se nos acostumarmos só com as normas e ficarmos limitados só nelas, vamos só
ser usuários das coisas feitas por outras pessoas... as vezes é bom ousar um
pouco e abrir novas possibilidades....com bom senso, claro, e fazendo
experiências onde se pode fazer, logicamente! Não vai sair enchendo de
gambiarra por ai! (huahuahu)

[]'s
Alfredo