[GTER] MTR Linux x Ping/traroute Windows

tHiaGo aLencAr thiago.alencar at filhosdezadoque.com.br
Mon Oct 26 09:41:42 -02 2009

Bom dia,

Estou com uma situação complicada com um Speedy Business aqui na empresa
(São Paulo/SP). Gostaria da ajuda dos colegas:

Quando colocamos o Speedy Business no server Linux que tenho configurado
um load balance, ele "arreia" e a navegação fica horrível. Este load
balance tb tem um Ajato Business e um link dedicado da Impsat.

Ao realizar os testes com o MTR detectamos uma perca significativa de
pacotes no Speedy. Após diversos chamados na Telefonica e meses de dor
de cabeça, tive que apelar pra Anatel ao qual em poucos dias enviaram da
parte da Telefonica outros 2 técnicos pra análise do meu caso. Eles
alegam que não tem problema pois nos testes de ping no notebook com
windows deles não dá perda de pacotes. Minha dúvida é:

Qual a diferença do MTR no linux e do traceroute/ping no Windows? Pois
sempre que rodo um MTR pra algum site no linux pelo Speedy somente,
tenho perdas constantes de pacotes e conforme vai utlizando a internet
vai aumentando estas perdas.

Eles já trocaram par da linha, modem, IPs e Rotas na central, e agora
batem nesta tecla que se ta "fazendo download" e o "ping no windows não
mostra perda" é porque está funcionando.

Mais alguém já teve problema do tipo com Speedy?

/Thiago Alencar/
São Paulo/SP