[GTER] Controle de Banda

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Sat Oct 24 08:59:59 -02 2009

On Sat 24 Oct 2009 02:58:40 Bruno L F Cabral wrote:
[cut]
> secundo o colega aqui. e ainda recomendo mais, use o htb.init
> ou o cbq.init (ambos disponiveis no freshmeat) que simplificam
> muito

eu tenho utilizado há alguns anos já o HTB-Tools (que é um wrapper/frontend p/
o iproute2/tc com HTB), tem sintaxe semelhante aos arquivos de configuração do
Bind e é imbatível quando focamos em produtividade ou quando o número de
regras é muito grande, além do mais tem incluso ferramentas que monitoram em
tempo real o tráfego por cliente, muito útil. Tem até frontend (http) p/ ele
(ou um um frontend p/ o frontend) p/ quem achar o arquivo de configuração
complicado (não incluso, é outro projeto).

[1] http://htb-tools.skydevel.ro/e107_plugins/content/content.php?content.11

--
Herbert