[GTER] RES: RES: AS com quaggua BGP4 redundancia entre ISP

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Oct 23 17:43:33 -02 2009

> Sergio,
>
> Acredito q em 2 semanas vou conversar com os provedores Antes disso o
> bloco tem que ser divulgado corretamente para os clientes atuais To dando
> uma estudada antes pra fingir que sei do que to falando ;D

Quando você ativar a sessão com os provedores e divulgar suas redes(fazendo aí as manobras que achar necessário para otimização de tráfego - quem vai sair por onde e afins), em poucos minutos já estará funcional.

> Toledo,
>
> O bloco /20 já está contratado agora tenho q botar para funcionar, sem parar
> a infra estrutura atual

Você pode ativar em paralelo, quando tudo estiver OK alterar os DNS para os novos IP´s, comece alguns dias antes a diminuir o TTL de suas zonas para diminuir a chance de clientes ficarem com informações em cache.

Já teve uma discussão na GTER sobre necessidade de divulgar o ASN/CIDR no altdb/raddb, eu sempre fiz isto, mas de uns meses para cá o ALTDB não responde aos pedidos de registro. Os clientes que não estão lá cadastrados até hoje não tiveram problemas, dá uma olhada no histórico da lista para você se informar também.