[GTER] RES: RES: Procuro uma solução para monitarento e Alerta

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Wed Oct 21 22:40:00 -02 2009

Como eu disse anteriormente, meu caso é de SUCESSO com SMS. Não tenho do que
reclamar e funciona muito bem na minha região.
Mas cada caso é um caso:

- Se você precisa de tempo de resposta realmente muito rápido, o melhor é
pagar alguém pra ficar vigiando. Não tem problema dormir, aquela buzina
chata padrão do nagios acorda qualquer um na hora. :-)
- E-mail, esqueça, realmente não vale a pena investir nisso;
- Mensagem de voz, mesmo problema do SMS, a pessoa pode estar "offline" na
hora e não receber a ligação.. ainda sim o sistema poderia ficar discando 24
horas até conseguir, porém em uma rede grande, pode ser dificil a pessoa se
lembrar qual foi o problema, e no caso de multiplos problemas, a pessoa vai
ficar maluca com a quantidade de ligações (esta semana mesmo tive um caso de
problemas generalizados durante uma forte tempestade onde recebemos 17 SMS
em um curto espaço de tempo. Se imagine recebendo 17 ligações uma atrás da
outra e ainda ouvi voz sintetizada enquanto você tenta encontrar um
computador para ver a situação?? Garanto que em um único dia problemático
você vai se estressar e espatifar o celular em alguma parede qualquer... :)

Na minha opinião, ainda acho a opção do SMS a mais prática e vantajosa.
Livre de falhas nenhuma solução é, assim como os nossos próprios
sistemas.... MAS a minha experiencia com SMS na região 35 com SMS de Oi pra
Oi é que só não funciona se esquecer de pagar a conta do chip..... :-)

[]'s
Alfredo