[GTER] Procuro uma solu??o para monitarento e Alerta

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Tue Oct 20 14:24:16 -02 2009

Olá, creio que este email vai sair fora do topico original porem com mesmo
assunto.

Em minha empresa eu utilizo Nagios para checar todos os sistemas e servicos
que utilizo, desde checagem tcp/udp, dns, email e ate mesmo contagem de
bandwidht para com o datacenter em que estou instalado (este atraves de APIs
disponiveis nos paineis de controle do DC).
Tambem uso Cacti muito util para se criar graficos diversos (a propria RNP
utiliza no monitoramento de seus links).

No caso de envio rapido de alguma parada critica com o Nagios, atualmente
estou usando apenas email. Mas estou desenvolvendo um pequeno script que
envia SMS direto do site da Claro (Torpedo Web), ainda nao esta completo e
nem funcionando pois ainda preciso enganar o site de que é o proprio site da
Claro que está enviando.

Creio que a unica operadora que aceita envio de SMS por email é a Nextel, de
forma rapida claro.

Abs,
Roberto Lima.