[GTER] Gerenciamento SNMP

Neimar L. Avila neimar at virtualsistemas.com.br
Sat Oct 17 11:07:10 -03 2009

Bom dia colegas da Lista...

Estou em fase de estudo para implementação do SNMP em nossa rede.

(Aprox. 250 Maquinas, 5 Links de Internet , 8 Servidores de Missão Crítica
(SPB), 6  Servidores de Backend e 6 de FrontEnd)

A Idéia é ativar nas estações (Windows XP), Servidores (Windows 2003) e
Servidores Linux

Qual software recomendam para monitorar/gerenciar estas informações?

Estou dando uma olhada no OpenNMS e no Observer

Alguém tem alguma sugestão?

Mto Obrigado

Atenciosamente,
Neimar L. Ávila | Desenvolvimento / Soluções | Virtual Sistemas Ltda
Rua Gonçalves Dias, 142 SL 701- Funcionários - CEP:30.140-090 - Bhte/MG
Tel: +55(31)3245-6213 | Fax: +55(31)3245-6213 | Cel: +55(31)8495-2402
www.virtualsistemas.com.br |  <mailto:neimar at virtualsistemas.com.br>
neimar at virtualsistemas.com.br

Preserve o Meio Ambiente! Pense Antes de Imprimir
Os dados transmitidos nesta mensagem destinam-se exclusivamente a(s)
pessoa(s) mencionada(s) e contém informações confidenciais,
legalmente protegidas, para conhecimento exclusivo do(s) destinatário(s).O
exame, retransmissão, divulgação, leitura, cópia ou outro uso
desta correspondencia, por pessoas, físicas ou jurídicas, que não o(s)
destinatário(s), constituirá obtenção de dados por meio ilícito,
configurando ofensa ao Art. 5°, inciso XII, da CF/88.