[GTER] Ajuda com roteador mpls (motorola/vanguard 340)

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri Oct 16 10:03:02 -03 2009

On Fri, 16 Oct 2009, Rejaine Monteiro wrote:

> parece que ocorre com mais frequencia qdo há transferencia de smtp (o
> mesmo arquivo de 3M copiando usando ssh nao parece causar o mesmo
> efeito, pelo menos a principio) , tanto ssh (22) e smtp (25) estao na
> mesma regra de prioridades..

o arquivo de 3M quando vai embutido em uma mensagem ganha 1M a mais por
causa do "ASCII armour", i.é, trafega convertido em base64. porisso sempre
digo, e-mail não é sedex!

me ocorreu que poderia ter a ver com janelas de TCP, se mal gerenciadas
(algum idiota filtrando ICMP) podem inundar o roteador, mas é um baita
chute.