[GTER] RES: RES: mikrotik x ospf x pppoe

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Oct 13 12:00:26 -03 2009

Sim, todos os relatos de timeout de PPPoE que pude observar era quando a estrutura física da rede não estava OK, bridges com muitos broadcasts de clientes Windows ou com vírus, além de rede mal planejada(/16 e por ai vai).

Se a parte física está OK, sem perda de pacotes e com latência baixa, não tem porque dar problema. Claro que no caso de problemas, vai ser um complicador, visto que os clientes serão desconectados, ao passo que caso não houvesse PppoE, eles apenas ficariam com o acesso mais lento.