[GTER] mikrotik x ospf x pppoe

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Mon Oct 12 14:11:53 -03 2009

Para baixar o consumo de CPU do OSPF você pode segmentar a rede em áreas
separadas e utilizar, por exemplo, áreas stub. Mas para isso você terá que
ter um esquema de endereçamento planejado que permita a sumarização.

Outra alternativa é usar OSPF somente no core da rede e usar iBGP para fazer
a redistribuição de rotas.

Como outro colega já comentou, filtre os prefixos /32. Exporte apenas blocos
maiores, por exemplo, /24 ou /25 de acordo com a concentração de clientes
por região da sua rede.

[]s
./diogo -montagner