[GTER] mikrotik x ospf x pppoe

dbedani at vmax.net.br dbedani at vmax.net.br
Mon Oct 12 01:12:34 -03 2009

Aqui trabalho com PPPoE autenticando em Radius e MySQL, Mikrotik com OSPF
autenticado simples, sem ser MD5, pois estabeleço sessoes com Quaggua, e o
Quaggua não suporta o MD5... (pelo menos não o meu! :D)

Cara, é muito bom, como o amigo disse, muda da água pro vinho a rede...
ainda mais atribuindo os burst... tudo atravésd e MySQL e radreply...
Aqui utilizo RB450G...

Para evitar a convergencia da rede e o calculo Djikstra a cada nova
conexão (acredite, isso acontece!) vc precisa propagar a rota resumida do
bloco IP q está atribuindo para os clientes pppoe... aplique o filtro de
prefixos /32, para evitar uma tabela com muitas rotas possíveis...

existem algumas manhas para que fique rodando legalzinho, e com a rede
estável...

On Sat, 10 Oct 2009 20:58:12 -0300, Mateus Luvison <mateus at luvison.org>
wrote:
> Olá a todos,
> Gostaria de trocar uma idéia, atualmente tenho um provedor de internet
via
> rádio com cerca de 400 usuários, na rede tem exatamente 16 mikrotiks
> trabalhando conforme o assunto desse email. Estou querendo colocar
> autenticação md5 no ospf, alguém tem alguma experiência com isso?
Será