[GTER] RES: confiabilidade de email

Gustavo Moreira listas at milenar.net
Tue Oct 6 08:57:44 -03 2009

Pessoal.

Estas opções são todas "cliente > cliente". Para o MTA, pelo que
entendo, essas confirmações são transparentes, embora estejam no
cabeçalho SMTP. O problema dessas confirmações de recebimento é que os
clientes de e-mail e webmails não a implementam e, quando fazem, a
deixam desabilitada por padrão. Por que? Se isso fosse default em
qualquer implementação cliente de e-mail, destruiria qualquer
privacidade do usuário. Se, por outro lado, isso fosse implementado no
"server > server", conforme ótima observação, permitiria aos spammers
serem mais eficientes.

--
"Há uma ingenuidade na mentira que é o indício da boa fé" - F. Nietzsche.