[GTER] confiabilidade de email

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Oct 5 22:07:01 -03 2009

Não sei se é a melhor opção, deveria ter um sistema que confirmasse quando o SMTP de destino aceitou. Daí ficaria um sistema servidor -> servidor. Eu mesmo configuro o meu cliente de email para nunca responder confirmação de leitura/exclusão.
E este aviso não funciona direito com alguns webmails, é muito falho.
Pior seria se existisse algo assim, imagine o spammer tendo 100% de certeza de quais emails realmente aceitaram o spam, seria prato cheio para incomodar mais ainda o usuário, hoje em dia por sorte podemos descartar silenciosamente SPAM e deixá-lo na incerteza.