[GTER] greylist: usar ou não usar, eis a questão

Renato Frederick frederick at dahype.org
Thu Oct 1 08:19:12 -03 2009


Explique isto para seu bolso, quando clientes chave migrarem para serviços concorrentes e as contas no final do mês continuarem a chegar.
Infelizmente o mundo real não é tão bacana quanto o técnico em que trabalhamos, não dá para viver no 8 ou 80.
Ele pode ser ignorante e arrogante, mas é o que paga a maioria dos serviços que estão no ar então, temos que lidar com a criatura ;-)
> 
> 22 minutos é muito aceitável sim, diria que é um tempo excelente até. SMTP
> não é instantâneo, com greylist ou sem ela. há trocentos mil motivos para
> demorar, desde servidor fora do ar, muito ocupado, quota de disco, etc.
> agora se o usuário é dotado daquela combinação de ignorância com
> arrogância tão comum em nosso meio corporativo, recomendo que você
> procure na Web sobre o BOFH (Bastard Operator From Hell) e aplique
> algumas das medidas lá sugeridas. Disse isso antes e repito, se você pautar
> suas decisões pelas opiniões imediatistas de gente estúpida, estará
> pavimentando o caminho para o desastre.
> 
> > **Logicamente, existem N fatores que podem gerar atrasos, mas nesse
> > caso do teste especificamente, foi mesmo devido ao greylist.
> 

O problema é exatamente quando é a primeira conta que interessa, como no caso de um reset de senha perdida e por aí vai.


> e daí? as próximas mensagens irão rapidamente, pois não serão mais detidas.
> é só a primeira que encrenca.
> --



More information about the gter mailing list