[GTER] Host da Locaweb sendo usado para ataques

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Sat Nov 28 13:18:38 -02 2009

Antonio Carlos Pina wrote:
> Por origem, não conheço nenhuma. Por destino, todas.
> Bloqueio por origem TEMPORARIO, todas fazem. Na sua ponta mesmo, via ACL.

De qualquer forma, provavelmente o melhor lugar para filtrar, e' a
origem. Para tanto, tem que ser obviamente detectado, e
identificado/caracterizado.
Existem carriers que aplicariam uma ACL, outros flow-spec, outros com
intelligent DDOS mitigation systems, e ja vi carriers que simplesmente
desabilitam o cliente, dependendo do porte do ataque :-) e do dano
colateral..