[GTER] Host da Locaweb sendo usado para ataques

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Nov 27 22:41:25 -02 2009

Provedor Bogus wrote:
> Pois é ... já fiz isso, mas acho que alguém da Locaweb deveria saber que
> estão usando um host
> deles pra ataque. E parece que tem bastante link disponível. Encheu um 500
> mbps nosso com
> os pés nas costas ... :-)

O problema, como o Bogus (?) mencionou, e' que hosts em um IDC com
'banda a vontade', pode dar muita aporrinhacao.
Existem ilhas no Caribe, onde com 622 voce tirava cassinos inteiros do
ar a uns 1 e 1/2 anos atras..

Se o provedor nao seguir um minimo de BCP 38 (ao menos prevenir
spoofing), ainda pode dar mais trabalho..
Quanto ao nullroute, neste caso, ele teria que fazer um S/RTBH por
exemplo, ja que ele quer evitar entrada de trafego, nao resposta (nao e'
claro qual o tipo de ataque, mas 500 Mbps dao trabalho mesmo se for sem
resposta :-)..