[GTER] RES: NIC.br alerta sobre falsos boletos de cobrança.

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Fri Nov 27 12:18:09 -02 2009

Sim, você analisa o risco/benefício da operação. Você está realizando uma
compra e não está pagando em papel moeda, você precisa se identificar com o
CPF e normalmente com mais dados para que o vendedor confie na sua folha de
cheque.

Por outro lado você não colocaria seu RG/CPF como informação na sua página
pessoal na internet, colocaria? A única coisa que uma pessoa IDÔNEA poderia
fazer com o seu CPF seria consultar uma certidão negativa sua ou se foi
liberada a sua restituição do imposto de renda.
Ou seja, na _minha_ análise de risco/benefício de ter essa informação
públicamente visivel no Registro.BR, esta informação livre só serve para
criminosos e estelionatários.

[]'s
Alfredo

2009/11/27 Bruno L F Cabral <bruno at openline.com.br>

> se você passa um cheque seu CPF está lá, escrito no cheque
>
> []s, !3runo Cabral

[]'s
Alfredo
Mike Ditka <http://www.brainyquote.com/quotes/authors/m/mike_ditka.html>  -
"If God had wanted man to play soccer, he wouldn't have given us arms."