[GTER] SQUID squid-3.1.0.14 + TPROXY

Bruno Ayub bruno.ayub at gmail.com
Thu Nov 26 15:58:38 -02 2009

Pessoal,

Essa thread está bastante rica de informações, aparecenram idéias diferentes
mas de alguma forma acabam convergindo. Não sei se é muita pretensão, mas
essas configurações do squid estão próxima ao estado da arte em termos de
performance.

Coincidência ou não, esto nessa semana num treinamento de storage pela
NetApp. Perguntei aos instrutores sobre a possibilidade de mandar o cache do
squid para o storage. Eles indicaram a afirmaram categoricamente que a
performance vai melhorar e muito se essa implementação for feita.

Para ser sincero estou com o pé atrás, mas disposto a realizar o teste.

A garantia de performance se baseia no número de discos em paralelo
existentes no storage, além da arquitetura que permite a escrita na memória
do equipamento, onde o mesmo gera um ACK ao servidor antes de escrever em
disco.

Alguém já implementou? Já ouviu falar?

Assim que eu testar, informo vocês...

[ ]'s