[GTER] [OFF] Board Alix

Paulo Fragoso paulo at nlink.com.br
Mon Nov 23 18:21:10 -02 2009

Você pode comprar diretamente do site www.mini-box.com, a opção de
transporte é UPS Saver, vai custar uns US$ 100,00 para trazer, fica caro
para uma placa, mas para seu teste vai servir. É melhor até nesta
primeira comprar adiquirir o mínimo para não ter prejuízos com algo errado.

Vai ser necessário criar uma conta no site, coloca os seus dados
pessoais, lembre-se que se existir alguma referência (endereço,
telefone, nome, etc) à pessoa jurídica, a encomenda ficará retida, e
somente esta pessoa jurídica poderá liberar a mercadoria, via
despachante, se tiver cadastro no Siscomex (Radar), mais difícil ainda
se areferência for universidades: UFPE, Unicamp, etc. Um erro comum é um
professor comprar como pessoa física e colocar o endereço de entrega (ou
cobrança) na universidade, fica retida e somente a Universidade consegue
liberar.

Não estou lembrado como paguei os impostos como pessoa física, mas a UPS
vai cobrar este imposto. No final o valor pago (cartão + impostos) em R$
vai ficar mais de 5x do valor em US$ do site.

Pessoas físicas podem comprar no exterior até um valor limite, não sei
exatamente qual é este e nem todas as regras que são aplicadas, mas já
realizei algumas compras no início exatamente desta forma.

Acho que este deve ser o melhor caminho realizar os testes, compre
somente a placa, acessórios (CF, fonte, etc) compre aqui, se tudo correr
bem em 01 semana a placa chega.

Paulo.