[GTER] Alertas via Claro Torpedo

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Nov 19 15:52:43 -02 2009

On Thu, 19 Nov 2009, Mario Gomide wrote:

> Senhores, bom dia!
>
> Na minha empresa, monitoramos os servidores e outros ativos usando nagios e
> para alguns alertas usamos o mecanismo de aviso por torpedo para celulares
> Claro.
> Já vi outras discussões nesta lista sobre o uso desse método e, pelo que
> parece, não é um truque e sim uma "generosidade" da claro.

isto tem dois problemas: os atrasos normais de envio de email somados aos
atrasos anormais de envio de SMS. sugiro fortemente eliminar o estágio de
email, usando um celular com interface USB e um programa tipo gammu para
enviar as mensagens. menos intermediários, mais chance de chegar
rapidamente. agora, SMS está longe de ser uma maravilha. já vi mensagens
demorarem horas para serem entregues entre aparelhos celulares, o que
dizer de mensagens que passeiam pela internet antes disso.