[GTER] Alertas via Claro Torpedo

Mario Gomide mariogomide at gmail.com
Thu Nov 19 10:31:24 -02 2009

Senhores, bom dia!

Na minha empresa, monitoramos os servidores e outros ativos usando nagios e
para alguns alertas usamos o mecanismo de aviso por torpedo para celulares
Claro.
Já vi outras discussões nesta lista sobre o uso desse método e, pelo que
parece, não é um truque e sim uma "generosidade" da claro.

Há uns 2 dias não estamos conseguindo mais enviar emails com o padrão
dddnumerodocelular at clarotorpedo.com.br. Está dando Relay Access Denied.
Tentei não só do domínio da minha empresa como outros domínios, todos dando
o mesmo erro.

Aparentemente a Claro não quer mais "oferecer" o serviço gratuito de
recebimento de torpedos por e-mail.

Alguém mais está enfrentando este problema? Houve algo que eu não fiquei
sabendo? Será que foi o apagão???? (hehehe)

Obrigado,
Mario Gomide
Analista de Infraestrutura e Serviços de Rede