[GTER] RES: Vivendi supera Telefônica e compra GVT

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Tue Nov 17 13:34:21 -02 2009

Fiz a comparação pois a Maroc é muito mais uma companhia
móvel/wireless, tem 17 milhões de clientes móveis e dois milhões
fixos. A Neuf Cegetel é fixa e também atua como MVNO, algo que a GVT
já demonstrou interesse em algum momento.

sobre MVNO no Brasil, existem aspectos legais e financeiros. O
primeiro não vou comentar pois depende de variáveis subjetivas (onde
não consigo ver muita racionalidade) quanto ao segundo depende muito
dos termos dos acordos com as operadoras móveis reais, mas acho
difícil conseguir termos tão bons a ponto de competir com estas
promoções e planos que preveem ligações super baratas (quando não
"gratuitas") entre clientes de mesma operadora ou para números fixos.
A não ser que negociem com o departamento de marketing que inventa
estas promoções, senão vai servir apenas para nichos específicos.