[GTER] Vivendi supera Telefônica e compra GVT

Carlos Carneiro carlos.roberto.maciel at gmail.com
Mon Nov 16 14:30:19 -02 2009

Que a GVT "estava vendida" a um certo tempo, alguns analistas já tinham
comentado, da mesma forma que a Intelig também estava.

É capaz da Telefonica fazer um acordo com a TIM Brasil para pegar a Intelig,
a CTBC pode ser também uma estratégica mas como foi comentado é um pouco
mais complicado por se tratar de uma empresa familiar que possui um leque
diversificado de investimento, dentre eles telecom. Existe também algumas
empresas regionais, de menor expressão que as citadas mas que pode ser usada
pela Telefonica para aumentar a participação ou mesmo usado para entrar no
mercado de diversas localidades do Brasil, dentre elas alguns médios ISP´s.

Mas o que mais me parece é que a Telefonica não está com tanto apetite assim
para compras, os movimentos dela são meio tímidos.
A própria oferta pela GVT foi uma oferta sem muito "querer" parece até que
fizeram a oferta cruzando os dedos para não aceitarem.

--
Atenciosamente,
Carlos Roberto Maciel Carneiro
carlos.roberto.maciel at gmail.com