[GTER] RES: Com squid consumo + banda que sem squid

Carlos Eduardo Langoni ce.langoni at gmail.com
Fri Nov 13 07:52:45 -02 2009

Alessandro,

O ganho no cache do apt foi apenas um exemplo.
Que vale inclusive para atualizações do windows, que você pode dizer
que tem a versão corporativa tbm, mas imagine os clientes de um
provedor, eles não participam de uma rede windows corporativa e o
provedor economizaria bastante banda se todos os clientes fizerem suas
atualizações, ou para qualquer download realizado por várias pessoas.

Sem contar que usando o proxy da forma que citei de exemplo eu não
preciso me preocupar com outros comandos, e o próprio squid cuida de
limpar o cache de acordo com os parâmetros, ou seja o processo é
totalmente transparente.

Abraços
Carlos