[GTER] Máximo Roteamento Usando PC

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Nov 5 16:47:34 -02 2009

Uma opção seria um roteador CPU-based tipo a RB-1000. Dá menos
trabalho que PC, apesar de preço e performance serem similares. O
único senão é que um PC serve para muitas outras coisas caso você
migre para uma plataforma de 10G, por exemplo.

Mas em preferindo PC, em 1 Gbps não é só IRQ(ou seja, os pps do
enlace) a questão, throughput de barramento também; você precisa ter
muita certeza que as interfaces tipo PCI-X ou PCI-e são boas (ex:
Intel), e que no design daquela placa-mãe os slots tenham bridges
dedicados para a transferência de dados, além de terem IRQs separadas
para que você mapear em cores diferentes.

Rubens