[GTER] GVT

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Nov 5 08:23:42 -02 2009

Psychoferno escreveu:
> E só lembrando, se for IP dinamico no ADSL não adianta colocar como bridge,
> pois o IP vai mudar. Precisa pedir IP fixo e colocar o modem ADSL como
> router.

    Na forma como a GVT implementa ADSL, o modo bridge é BEM diferente
do modo bridge do Speedy da Telefônica. O Bridge PPPoE da GVT serve
tanto pra IP fixo como pra IP dinâmico, exatamente do mesmo jeito.

    A afirmação do Psychoferno está incorreta. Pela GVT de jeito nenhum
você vai ter o IP válido (seja fixo ou dinâmico) direto na sua interface
ETHERNET. Pra conseguir o IP válido na máquina, vai ter que ser por
PPPoE (modem configurado pra Bridge PPPoE claro), e essa afirmação vale
pra IP dinâmico ou IP fixo.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues