[GTER] RES: RES: RES: Interferencia

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Nov 4 09:40:50 -02 2009

Prezados,

On Tue, Nov 03, 2009 at 08:39:19PM -0200, Toledo, Luis Carlos wrote:

> Eu brinquei dizendo que se isso ocorrer (interferência solar em fibra), a
> energia solar teria que ser tão grande que já teríamos virado pó...

Complementando a resposta do Toledo, esta' agendado um episodio de
interferencia solar em fibra para daqui a aproximadamente 5 bilhoes
de anos, quando o Sol vai virar uma gigante vermelha e incinerar
todo o planeta Terra:

	http://en.wikipedia.org/wiki/Sun#Life_cycle

Quem estiver pensando em contratar circuitos de fibra a MUITO longo
prazo, e' interessante solicitar ao provedor um circuito de contingencia
usando outra tecnologia mais robusta... :-)

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)