[GTER] RES: BGP Documentação

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Nov 3 09:49:29 -02 2009

Veja se lhe ajuda [1] e [2]

Sobre a ativação do BGP no Quagga, é a mesma coisa que em cisco, tem este site [3] que pode ajudá-lo a fazer um LAB no cisco, depois é literalmente copiar e colar a conf do cisco no quagga.

No site da cisco [4] tem muita referência a respeito do BGP, mas é em inglês. Se você conseguir o material do curso CCIP, lá tem laboratório e teoria sobre BGP[5].

Por fim, tem o livro[6] - também em inglês - "cisco cookbook", que tem receitas de bolo prontas para diversas situações práticas que você vai se deparar a respeito de cisco, desde subir uma interface até opções avançadas. Creio que não exija compreensão avançada de inglês não, grande maioria do conteúdo dele são perguntas e a resposta em formato da configuração do cisco.

[1]: http://www.pop-rs.rnp.br/ovni/roteamento2/bgp.html
[2]: http://www.rnp.br/newsgen/9903/bgp4.html
[3]: http://blog.ccna.com.br/2008/11/05/lab-bgp-para-o-dynamips/
[4]: http://www.cisco.com/en/US/docs/internetworking/technology/handbook/bgp.html